Direitos da Criança

sábado, 17 de maio de 2008

Ponto a Ponto


TÍTULO: Ponto a ponto

AUTOR: Ana Maria Machado

ILUSTRADOR: Christine Röhrig

CRÍTICA – O que você achou do livro? Por quê?
Eu gostei muito livro porque ele fala de muitos livros legais que eu já conhecia, só que conta estas histórias como se fossem pontos de costura.
A história é: Era uma vez um fiapo de voz que tinha duas netas e que contava muitas histórias para elas. Contou a história de Cinderela, a história de Hércules e a história da Bela Adormecida e também mais um monte de histórias.
Também contou a história de um príncipe que foi lutar com um monstro e a princesa deu para ele um rolo de lã para que ele não se perdesse no labirinto.
Tem uma história de uma moça que não gostava de costurar e a mãe brigava com ela e a rainha chegou e perguntou por que a mãe tava brigando com a filha e a mãe da moça mentiu dizendo que ela gosta muito de costurar. A rainha então colocou a moça no alto de uma torre para costurar um monte de coisa que ela tinha deixado lá em cima, aí chegaram três moças que costuravam direitinho e rápido e elas fariam a costura para ela se ela deixasse estas três moças irem para o casamento dela e apresentasse elas como primas dela. Aí as moças costuraram rapidinho, no dia do casamento ela apresentou as moças como primas. Aí o príncipe perguntou para uma delas: - Por que essa boca tão grande e a primeira respondeu “é de tanto fiar!” e perguntou para a segunda: - Por que essa mão tão grande? E ela respondeu “é de tanto fiar!” e ele perguntou para a terceira: - Por que esse pé tão grande: e a última respondeu “é de tanto fiar!”
Ela usa na história a costura e quer dizer que ela pega um pano furado e pega uma agulha e uma linha passando por cima e por baixo como se costurasse as histórias uma nas outras.
Só isso!
Ei... ei papai!
Papai eu não to mais ditando!
Hehehe... Papaiê... eu não tou mais ditando a crítica não papai!!!!
Tira isso daí!!!!



Você já leu outro livro dessa autora? Quais?
Já. Menina bonita do laço de fita. Avental que o vento leva. Mico Maneco. Fome danada. Tatu bobo. Cabe na mala. Menino Poti. De carta em carta. Meu reino por um cavalo. Passarinho me contou. Procura-se lobo. A jararaca a perereca e a tiririca. O gato do mato e o cachorro do morro. O pavão do abre-e-fecha.

O que você percebeu de comum nos livros dessa autora
Ela faz alguns livros muito grandes.


Você já leu livros, poemas ou escutou músicas que falavam sobre o mesmo assunto do livro lido? Quais?
· Hércules
· A bela adormecida
· Cinderela

5 comentários:

Anônimo disse...

estela muito legal olivroponto a ponto e sua critica dele ficou muito engraçada,seu blog é muitoooooooo maneiro parabens tete beijao
e um abraçao

Anônimo disse...

essa carta do anonimo é da barbara
quer diser é meu


assinado:Barbara

Anônimo disse...

uuuruuuuuuuuuuuuu muitolegallllllll uuuuuuuuruuuuuuuu

Anônimo disse...

assinado barbara

Anônimo disse...

ponto a ponto lalala assinado:babi barbara